NOS ENCONTRANDO COM CRISTO
Na volta de Jesus, o foco principal será reunir o seu povo, aqueles que foram comprados pelo seu sangue e permaneceram fiéis à Sua Palavra. Esse é um dos aspectos mais belos e emocionantes desse grande evento. Ele prometeu que voltaria para buscar os seus e cumprir a promessa de vida eterna. Como está escrito em Mateus 24:31: “E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”
Os chamados por Deus, de todas as épocas e lugares, serão reunidos. Não importa a língua, nação ou cultura; todos os que creram em Cristo e o confessaram como Senhor serão chamados à sua presença. Paulo nos lembra dessa verdade em 1 Tessalonicenses 4:17, quando diz: “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
Esse será um momento de alegria indescritível, quando a separação causada pelo tempo, pela morte ou pelas circunstâncias será completamente superada. Os vivos e os que dormem no Senhor serão unidos em um só corpo glorificado, em perfeita comunhão com Cristo. Será a consumação do plano de Deus para a sua igreja.
Entretanto, haverá também aqueles que não estarão entre os reunidos, porque rejeitaram a graça de Deus. A separação final ocorrerá, como Jesus explicou na parábola das ovelhas e dos bodes (Mateus 25:31-46). Aqueles que pertencem ao Senhor entrarão na vida eterna, enquanto os que não creram enfrentarão o juízo.
Esse ensino nos exorta a viver em santidade e fidelidade, lembrando que fomos chamados para ser um povo exclusivo, zeloso de boas obras, aguardando a gloriosa manifestação do nosso Salvador.