Bom Dia!
COMO SERÁ A VOLTA DE JESUS?
A volta de Jesus será um evento grandioso, inigualável e visível a todos. Não se trata de algo oculto ou simbólico, mas de uma manifestação real e gloriosa do nosso Senhor. Ele virá com poder e majestade, acompanhado por seus anjos, e todas as pessoas, de todas as nações, O verão. Como Jesus mesmo declarou: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:27).
Ao contrário de sua primeira vinda, marcada pela humildade e pelo serviço, Ele retornará como o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Sua chegada será acompanhada de um clamor celestial, o som de trombetas e a proclamação da Sua vitória. O apóstolo Paulo descreve este momento com clareza: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus” (1 Tessalonicenses 4:16).
Esse evento será universal. Não haverá canto da terra onde sua glória não seja vista. O Apocalipse nos diz que “todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele” (Apocalipse 1:7). Sua vinda será tanto um momento de alegria indescritível para aqueles que O aguardam, quanto de temor para aqueles que o rejeitaram.
Para nós, que cremos, a volta de Jesus significa redenção completa. É o dia em que seremos transformados, quando a mortalidade será revestida de imortalidade, e seremos levados para estar com Ele eternamente. Essa esperança nos fortalece e nos lembra de que nenhuma circunstância deste mundo é definitiva, porque o nosso Senhor virá para nos buscar.
Que possamos viver em vigilância e expectativa, porque sua volta será repentina, como um ladrão à noite. Não sabemos o momento exato, mas sabemos que Ele virá, e quando vier, trará consigo a plenitude da justiça, da paz e da vida eterna.