Rating: 2.7/5 (686 votos)


ONLINE
4






 

 

SÉRIE SOBRE

OS ATRIBUTOS DE DEUS

 

 

 

 

 

 

 

  

 


4º MANDAMENTO - SANTIFICAR O SABADO
4º MANDAMENTO - SANTIFICAR O SABADO

4º MANDAMENTO

“UM CHAMADO AO DESCANSO E ADORAÇÃO”

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8) é um mandamento que nos convida a pausar as atividades cotidianas e dedicar tempo a Deus, reconhecendo que Ele é o Criador de todas as coisas. Esse mandamento nos lembra da necessidade de equilíbrio entre trabalho e descanso, apontando para a importância de reservarmos um tempo especial para a adoração, reflexão e comunhão com o Senhor.

Santificar o sábado significa separar esse dia como santo, não apenas abstendo-nos de nossas tarefas habituais, mas direcionando nosso coração e mente ao Senhor. É um tempo para lembrar que Deus é a fonte de tudo o que somos e temos. Assim como Ele descansou no sétimo dia após a criação, também somos chamados a descansar, confiando que Ele é quem sustenta todas as coisas.

Esse mandamento também aponta para o descanso espiritual que encontramos em Cristo. Em Mateus 11:28-30, Jesus nos convida a descansar n’Ele, pois somente em Sua presença encontramos alívio para nossas almas. O sábado, portanto, não é apenas um mandamento sobre o repouso físico, mas também uma expressão de confiança no cuidado e na provisão de Deus.

Aplicar o princípio desse mandamento hoje é dedicar tempo de qualidade para estar na presença de Deus, seja no dia do Senhor, o domingo, como muitos cristãos praticam, ou em qualquer momento separado para Ele. É um chamado a interromper as distrações do dia a dia e lembrar que fomos criados para glorificar e desfrutar do nosso Criador.

Que possamos aprender a santificar esse tempo em nossas vidas, não como um fardo ou obrigação, mas como uma oportunidade de nos reconectarmos com Deus, renovarmos nossas forças e realinharmos nossos corações com a Sua vontade. O descanso que Ele nos oferece é uma bênção, uma lembrança de que nosso valor não está em nossas obras, mas em sermos filhos amados d’Ele.

topo